Ribeirão Preto, Domingo, 14 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Castelo "luta" contra obstáculos para retomar título em Batatais

DA FOLHA RIBEIRÃO

Além de disputar o título com outras cinco concorrentes, a Castelo, maior vencedora do Carnaval de Batatais, luta contra obstáculos internos para retomar o título do desfile mais tradicional da região.
Depois de ser surpreendida e perder 0,25 ponto em 2009 num quesito em que até então era tida como imbatível -harmonia-, a escola se vê às voltas com a troca da porta-bandeira e com dificuldades para entrosar a bateria.
A porta-bandeira Ana Maria da Silva, 48, há 20 anos no posto, foi substituída por sua filha, Thais, 15, por causa de uma lesão. "A dupla está entrosada e fará um belo desfile", disse o mestre-sala Márcio Souza e Silva, 36.
Já a bateria perdeu componentes para a novata Unidos da Fiel, que desfilaria na noite de ontem, e teve dificuldades de entrosamento, o que está superado, na avaliação da presidente Helena Adami.
A escola, com enredo sobre seus 40 anos de fundação, será a segunda a desfilar hoje, logo depois da Unidos da Liberdade, que homenageará a história do samba a partir das 22h e terá como destaque uma comissão de frente formada por 23 integrantes, segundo seu presidente, Ney José Barbosa.
O desfile será encerrado pela Unidos do Morro, vencedora do ano passado e que terá como tema a contribuição cultural do negro. A escola aposta em carros com até 18 m de comprimento.


Texto Anterior: Escolas já pensam no desfile de 2011
Próximo Texto: Araraquara, São Carlos e Franca fazem desfiles hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.