Ribeirão Preto, Sábado, 14 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

União diz que Agrishow não está vinculada à Cidade da Bioenergia

Governo, no entanto, afirma não ter posição sobre cidade em que será a feira

DA FOLHA RIBEIRÃO

O subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que a liberação de R$ 53 milhões do governo federal para o programa Cidade da Bioenergia, em São Carlos, não está relacionada à realização da Agrishow na cidade.
Anteontem, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), esteve com Padilha para entregar uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo que ele interceda para que a feira não saia de Ribeirão.
A Agrishow deve ser transferida para São Carlos no ano que vem, segundo a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). A entidade diz que a mudança ocorrerá na esteira do projeto Cidade da Bioenergia.
Desde o anúncio da transferência, Dárcy tem atuado para manter a feira na cidade. Promoveu coleta de assinaturas, invadiu uma reunião da Abimaq e, na semana passada, trouxe o presidente da feira a Ribeirão Preto e o fez até vestir a camiseta do movimento "Fica Agrishow".
A prefeita afirmou ainda ter ouvido de Padilha a promessa de que o governo federal não "medirá esforços" para que a Agrishow continue em Ribeirão Preto. Porém, a Secretaria das Relações Institucionais negou a afirmação de Dárcy.
De acordo com a assessoria de imprensa, o governo federal não tem posição sobre a cidade em que será realizada a feira, que é particular.


Texto Anterior: Inflação cai, mas ainda é maior que em 2008
Próximo Texto: Música: Feira apresenta novidades em equipamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.