Ribeirão Preto, Sábado, 14 de Março de 2009

Texto Anterior | Índice

Empresa diz que houve queda nas queixas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Telefônica destacou em nota que houve uma redução nas reclamações contra os serviços oferecidos pela empresa de 4.405 para 3.615, entre os anos de 2007 e 2008. "Ao analisar este número, é preciso levar em conta que a Telefônica é uma empresa com 10 milhões de clientes residenciais", diz o texto. A empresa ressalta que a resolução dos casos subiu de 84% para 88%.
A Telefônica diz trabalhar pelo aprimoramento no atendimento e afirma ter investido R$ 150 milhões em iniciativas relacionadas à portabilidade numérica e ao decreto dos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor). Em 2008, a empresa fez um acordo com o Procon após o apagão do Speedy para isentar os usuários de gastos durante o período em que ocorreu a falha.
A TIM disse que analisará os números do Procon-SP para reforçar os investimentos e projetos voltados à melhoria do atendimento.
Já o Itaú disse que sua posição no ranking mostra uma necessidade de melhoria no atendimento, embora as 1.586 reclamações representem pouco diante do número de clientes da instituição.
O compromisso de melhora e prestação de serviços de qualidade diferenciada é reafirmado em notas divulgadas pelo Itaú e pelo Unibanco.
O Bradesco disse que são contínuos seus investimentos em treinamento, infraestrutura, oferta de serviços e produtos de ponta. A presença no ranking reflete a inclusão dos registros referentes ao Banco BMC, incorporado recentemente ao grupo, segundo afirma a nota.


Texto Anterior: Telefônica lidera queixas pelo 3º ano consecutivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.