Ribeirão Preto, Segunda-feira, 14 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-vereador José Carlos Sobral morre aos 68 anos em Ribeirão

Ele sofreu um infarto e oito paradas cardíacas na última sexta

DE RIBEIRÃO PRETO

O corpo do ex-vereador de Ribeirão Preto José Carlos Sobral, 68, foi enterrado anteontem no Cemitério de Taquaritinga. Ele morreu durante a manhã após sofrer um infarto e oito paradas cardíacas em oito horas.
Segundo Ricardo Miguel Sobral, 30, um dos quatro filhos, Sobral passou mal na sexta à noite e foi internado no Hospital São Lucas. No local, passou por dois procedimentos (cateterismo e angioplastia) e melhorou.
Porém, durante a madrugada, o ex-vereador teve a primeira parada cardíaca, seguida por mais sete, e não resistiu. A morte foi registrada às 6h. O enterro ocorreu às 17h. Além dos filhos, Sobral deixou a mulher e três netos.
Juiz aposentado e militante do PT, Sobral foi vereador em Ribeirão de 2001 a 2003, deixando a função para assumir a Secretaria de Negócios Jurídicos na gestão de Gilberto Maggioni (PT).
Já em Taquaritinga, ele foi vereador durante o mandato de 1969 a 1972. Como juiz, trabalhou em diversas cidades e encerrou a carreira em 1995, atuando como juiz da 5ª Vara Criminal e da Vara da Infância e Juventude.
Diversas autoridades se manifestaram sobre a perda do político. O deputado estadual Edinho Silva (PT) disse, pelo Twitter (microblog na internet), que Sobral foi "um companheiro destacado na luta por uma sociedade mais justa e igualitária".
Também pelo Twitter, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), afirmou que foi com tristeza que recebeu a notícia da morte do ex-vereador. Ela destacou a atuação de Sobral e afirmou sobre sua contribuição para o desenvolvimento da cidade.
O deputado estadual Baleia Rossi (PMDB), também via o microblog, disse ter se entristecido com a notícia do falecimento do ex-vereador. Sobral completou 68 anos na última quinta-feira.


Texto Anterior: Bicho morto em Ribeirão vai para o aterro
Próximo Texto: Preço aquece venda de casas inundadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.