Ribeirão Preto, Quinta-feira, 14 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Donos de fretados protestam contra proibição da Transerp

DE RIBEIRÃO PRETO

Donos de vans de locação e de fretamento para empresas protestaram ontem ao lado da Prefeitura de Ribeirão com cerca de 50 veículos em fila.
O ato era contra a decisão da Transerp que proíbe que esses veículos circulem sem placa vermelha (que indica carro de fretamento), segundo Alcir Tavares, um dos organizadores da manifestação.
"Se mudarmos a placa [hoje cinza], não podemos rodar nas rodovias. E muitos clientes ficam na Anhanguera ou são de cidades vizinhas."
Ele negou que haja entre os manifestantes os chamados "perueiros", que atuam de forma ilegal. "Não pegamos em ponto de ônibus. Temos contrato com empresas para transportar funcionários", disse Enio Borges da Silveira, da Superação Locadora.
Em nota, a Transerp disse que realiza operações "para coibir atividades irregulares e remuneradas de transporte urbano de passageiros".
Na segunda-feira, Transerp e donos de vans se reunem para discutir o caso.


Texto Anterior: Vans ilegais pegam passageiros em pontos de ônibus
Próximo Texto: Ação contesta liberação de loteamento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.