Ribeirão Preto, Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Novo capítulo

Em mais um episódio de uma história que se arrasta desde novembro do ano passado, a Prefeitura de São Carlos concedeu alvará para o funcionamento do prédio da unidade de semiliberdade para adolescentes infratores. O detalhe é que o alvará é provisório, válido por 90 dias. O documento foi emitido na última sexta, dada limite estipulada pela Justiça para que a casa funcionasse sem alvará. É o segundo prédio que a casa ocupa, depois de pressão dos moradores. A prefeitura tenta negociar com o Estado para que transfira a unidade para um complexo de segurança que está sendo construído em área mais afastada da região central. O Estado informou que avalia a proposta.

Apagão. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), foi parar em São José do Rio Preto ontem à noite depois que, pela segunda vez em dez dias, as luzes de balizamento da pista do aeroporto de Ribeirão apagaram. Até as 19h35, três aviões da Passaredo que deveriam ter posado em Ribeirão haviam aterrissado em Rio Preto.

Volta. A Passaredo informou que o problema foi resolvido rapidamente e que os aviões voltariam a Ribeirão ainda na noite de ontem. Nenhum passageiro precisaria ficar em hotel.

Novo chefe. A região tem um novo comandante da Polícia Militar. O coronel Pedro Batista Lamoso deixou o CPI-3, que comandou nos últimos dois anos. Ele deve retornar a Bauru, sua terra natal. O novo comandante será o coronel Francisco Lozzi da Costa, que era subcomandante do CPI-9, na região de Piracicaba.

Mais verba. A Prefeitura de Ribeirão publicou edital no "Diário Oficial do Município" em que prevê investir R$ 11 milhões para construir três complexos, de creches e pré-escolas. Cada uma atenderá 300 crianças nos bairros Flamboyants, Antonio Palocci e Paiva.

Astrologia. "Jurisprudência é que nem horóscopo: tem para todos os gostos." A frase foi dita ontem pelo promotor de Habitação e Urbanismo, Antônio Alberto Machado, a membros do Comur. Ele explicava sobre a imprevisibilidade de decisões judiciais, dizendo que o direito não é uma ciência exata.

Ninho tucano. A ex-petista Edna Martins (PV), de Araraquara, assumirá cargo na gestão do governador José Serra (PSDB) -o PV é da base de apoio ao tucano. Ela será diretora regional de um órgão da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social.


Texto Anterior: Invasão da USP: Universidade quer antecipar reunião com estudantes
Próximo Texto: Araraquara vai dar "anistia" aos pequenos devedores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.