Ribeirão Preto, Domingo, 14 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SAÚDE

Barretos entra em lista de combate e cura da tuberculose

DE RIBEIRÃO PRETO - Barretos é a única cidade da região entre as 44 consideradas pelo Ministério da Saúde prioritárias no controle à tuberculose e cura da doença. O município conseguiu atingir quatro das cinco metas estabelecidas pela pasta. Apenas a taxa de cura não foi atingida.
Os municípios prioritários são aqueles que mais registraram casos em 2009. Segundo Jussara Colli, diretora de Vigilância em Saúde, o índice de cura no município foi de 78,5%, enquanto a meta do ministério é de 80%.
"Estamos trabalhando para ampliar esse índice. Nossa meta é chegar aos 80% de cura em 2011", disse Jussara.
Segundo a diretora, 14 novos pacientes tiveram tuberculose em 2009 em Barretos. Desses, 11 completaram o tratamento e foram curados. Um dos doentes morreu de outras causas e outros dois, viciados em drogas, não concluíram o tratamento. Em Ribeirão Preto, 200 pessoas fazem tratamento contra tuberculose, ou seja, uma média de 33 doentes para 100 mil habitantes.


Texto Anterior: Acordo deve ser honrado pelo Daesp, afirmam promotores
Próximo Texto: Economia: Geração de emprego na indústria cai 61,2% em outubro na região
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.