Ribeirão Preto, Domingo, 14 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ECONOMIA

Geração de emprego na indústria cai 61,2% em outubro na região

DE RIBEIRÃO PRETO - O saldo de empregos na indústria na região de Ribeirão Preto caiu 61,2% no mês passado, de acordo com dados do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).
Ao todo, foram geradas 600 novas vagas, ante as 1.550 vagas em setembro.
A queda foi impulsionada pelas demissões nas indústrias das regionais do Ciesp de Araraquara, Franca e Matão. Ao todo, foram mil demissões.
O resultado somente não foi pior por causa dos 400 empregos criados nas regionais de São Carlos e Sertãozinho. O Ciesp de Ribeirão não participa do levantamento.
O maior número de demissões no setor foi registrado na unidade de Araraquara.
No total, 850 postos de trabalho foram fechados em outubro na regional. As maiores taxas de demissão foram registradas nas indústrias têxtil, alimentícia, de máquinas e equipamentos, além de produtos de borracha e plástico.
De acordo com a diretora regional do Ciesp de Araraquara, Eneida Miranda de Toledo, o fechamento de vagas na indústria têxtil é decorrente da perda de mercado registrada pelo setor. "O câmbio desfavorável enfraquece a concorrência com produtos de outros países no mercado mundial", informou.
Já em São Carlos, o setor industrial criou 350 novas vagas, a maioria no setores de máquinas, aparelhos e materiais elétricos.


Texto Anterior: Saúde: Barretos entra em lista de combate e cura da tuberculose
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.