Ribeirão Preto, Sexta, 15 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Região tem mais 6 casos de dengue confirmados

da Folha Ribeirão

O Instituto Adolfo Lutz confirmou ontem mais seis casos de dengue na região de Ribeirão Preto.
Dois pacientes são do município de Barretos. Também foram confirmados casos em Franca, Porto Ferreira, Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra.
A região está com 33 casos de dengue confirmados este ano. O município com maior número de pacientes em 99 é Igarapava, com 14 confirmações.
Na área da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Ribeirão Preto, apenas o município de Itápolis registrou casos de dengue no mês de janeiro do ano passado.
A ocorrência de chuvas constantes é um dos motivos do aumento do número de casos de dengue em cidades afetadas na região.
A Sucen está fazendo a nebulização de veneno nas cidades onde há casos confirmados.
Técnicos também estão orientando a população para não deixar recipientes com água parada, que podem servir para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Durante o ano passado, foram confirmados 815 casos de dengue em 43 cidades.
Os municípios com o maior número de casos confirmados foram Jardinópolis, com 140, e Ituverava, com 123. Ribeirão teve cem casos da doença em 98.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.