Ribeirão Preto, Sexta, 15 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja faz um mapa do desemprego em Ribeirão

da Folha Ribeirão

Uma pesquisa inédita da Igreja Católica pretende mostrar quantos desempregados existem em Ribeirão Preto e como eles vivem.
O estudo começou a ser feito esta semana, por amostragem, no Parque Ribeirão Preto, zona norte. Cerca de 600 domicílios serão visitados até o final do trabalho, sob orientação de professores da USP (Universidade de São Paulo).
O levantamento é coordenado pelos padres Franciscus Vannerom e Flavio Rosa.
"Fraternidade e Desemprego" é o tema da campanha anual que a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) lança oficialmente na quarta-feira de cinzas, em fevereiro.
"Com o resultado da pesquisa pretendemos provocar iniciativas no sentido de melhorar a situação dos desempregados", afirma o padre Vannerom.
Até ontem, 480 casas haviam sido visitadas em Ribeirão. O estudo completo deve ficar pronto no início de fevereiro, segundo previsão dos dois coordenadores.
Os números da pesquisa serão discutidos depois nas paróquias da cidade, em grupos de estudos que ainda vão ser formados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.