Ribeirão Preto, Sexta, 15 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Time de Ribeirão Preto enfrenta o Londrina, hoje, às 21h, na Cava do Bosque; Marathon/Franca recebe o Santo André, em casa
COC quer esquecer estréia e vencer o 1º jogo

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

O COC quer esquecer a péssima estréia no Campeonato Nacional de Basquete Masculino e vencer a primeira partida na competição, hoje, às 21h, contra o Grêmio Londrina/Aguativa, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.
Já o Marathon faz hoje, às 20h30, a primeira partida em Franca este ano, diante do Santo André, que vem de duas derrotas.
No último domingo, o COC jogou mal e foi surpreendido em Santa Cruz do Sul-RS pelo Corinthians, uma das equipes mais frágeis do campeonato.
"O Corinthians nos surpreendeu, mas o Londrina é uma equipe nova, que vai dar muito trabalho na competição. Nessas primeiras rodadas já andou aprontando, pois perdeu por um placar apertado para o Marathon e venceu o Santo André na última rodada", disse o técnico do COC, Edvar Simões.
O treinador, que durante a semana procurou corrigir os erros da equipe, garante que o COC fará uma boa apresentação diante de seus torcedores.
"O posicionamento dos jogadores melhorou muito e todos estão conscientes das dificuldades do campeonato. No Sul, ninguém esperava que o Corinthians fosse ganhar e eu também poderia ter dirigido a equipe de uma outra maneira. Mas agora tudo foi solucionado", afirmou Edvar Simões.
O COC poderá contar com o time completo para o jogo de hoje, inclusive com Raul, que machucou o joelho na partida de estréia, mas já está recuperado.
"Nossa equipe foi formada há quatro meses e no basquete é preciso um ou dois anos para que todos assimilem o esquema tático e o posicionamento", disse Simões.
A jovem equipe paranaense não é considerada uma das favoritas ao título e seu objetivo é chegar aos playoffs das quartas-de-final. A diretoria do COC reforçou o time na tentativa de conquistar o primeiro título de sua história.

Marathon
O técnico do Marathon, Hélio Rubens, poderá contar com Gílson, Sandro Varejão e Edu Mineiro, que estavam contundidos, para a partida contra o Santo André.
"Com o time completo temos condições de fazer um bom jogo contra o Santo André e iniciar nosso objetivo de ter 100% de aproveitamento nas partidas disputadas em Franca", disse o assistente-técnico do Marathon, Daniel Wattfy.
Apesar das duas derrotas do adversário, ninguém no Marathon espera encontrar facilidades no jogo de hoje. "Nos playoffs do Campeonato Paulista tivemos dificuldades para passar pelo Santo André", afirmou Wattfy.
Além disso, para o técnico Hélio Rubens, as equipes estão niveladas. "Quando há um equilíbrio técnico entre os times, o condicionamento físico prevalece e só o fato de o Santo André ter conseguido se classificar para o Campeonato Nacional já merece respeito", disse o treinador.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.