Ribeirão Preto, Segunda-feira, 15 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sorte e raça dão vitória de virada ao Botafogo

Time de Ribeirão bateu o Oeste por 2 a 1 e voltou, pelo menos por um dia, ao G4

Gol da virada ocorreu aos 45 minutos do 2º tempo; no jogo dos desesperados, o Monte Azul derrotou o Sertãozinho por 1 a 0

ELIANE SILVA
EDITORA DA FOLHA RIBEIRÃO

Um pouco de sorte, muita raça e o apoio de uma pequena torcida levaram o Botafogo a virar o jogo contra o Oeste, na ensolarada tarde de sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com a vitória por 2 a 1, o time somou 25 pontos e voltou ao G4 -o time cairia para quinto lugar, caso o Corinthians (que tinha 23 pontos) vencesse o Santo André ontem, em jogo que terminou após o fechamento desta edição.
Diante de menos de 3.000 torcedores, a equipe do técnico José Galli dominou o adversário, mas foi incompetente para chegar ao gol. Já o Oeste, fechado na defesa, deu sorte na primeira finalização, aos 33 minutos: gol de Ricardo Bueno.
O Botafogo continuou pressionando com "chuveirinhos" na área do goleiro Neneca, que não teve dificuldades.
No segundo tempo, a entrada de Jackson no lugar do lateral Vando deu mais agilidade ao Botafogo. Logo aos 3 minutos, em uma lance confuso na área, William marcou o que seria o gol de empate, mas o juiz Elcio Borborema anulou, apontando falta em Neneca.
Aos 15 minutos, a história do jogo começou a mudar: Ademir Sopa, cobrando falta, empatou. A partir daí, o Botafogo se lançou ao ataque. Mas, faltava competência aos atacantes.
O grito de alívio da torcida só saiu aos 45 minutos, quando Jonas cruzou para André Neles, na área. No meio do caminho, o zagueiro Rogério tentou desviar e acabou mandando a bola para a rede. Neles comemorou como se fosse gol de título, assim como Galli.
Na próxima rodada, no domingo, o Botafogo vai a Jundiaí enfrentar o Paulista. Já o Oeste pega o São Caetano, fora.

Desesperados
No clássico regional dos desesperados, o Atlético Monte Azul venceu o Sertãozinho por 1 a 0, somou 12 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, em 17º. O Sertãozinho, com apenas 8 pontos, é o lanterninha.


Texto Anterior: Foco: Assentado de Araraquara planta cana, põe fogo, mas não pode fazer colheita
Próximo Texto: PM é morta por rival na saída do culto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.