Ribeirão Preto, Terça-feira, 15 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy debate futuro político em Brasília

Nome da prefeita foi cogitado entre os que podem deixar o DEM para seguir Gilberto Kassab em novo partido

Dárcy diz, porém, que nunca se manifestou sobre possível saída, mas não deixa claro se continuará no DEM

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

Apontada como uma das lideranças do DEM que podem seguir o prefeito Gilberto Kassab em seu novo partido, a prefeita Dárcy Vera (DEM) evitou dar declaração direta sobre o tema. Ela participa hoje em Brasília da convenção do partido.
A prefeita é conhecida por seu bom relacionamento com Kassab, o prefeito paulistano que pode se filiar ao novo PDB.
Ela também mantém contato próximo com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci (PT). O PSB, partido com o qual o PDB de Kassab deve se fundir no futuro, é da base do governo federal.
Oficialmente, Dárcy diz que jamais se manifestou sobre sua saída, mas não afirma diretamente que ficará com os democratas.
A reportagem tentou ouvi-la ontem pessoalmente, mas a prefeita só se pronunciou no fim da tarde por meio de uma nota coletiva.
Ela diz que nunca conversou sobre o assunto com Geraldo Alckmin, que nos bastidores tenta conter a evasão dos democratas aliados.
"Esclareço que nunca me manifestei sobre uma possível mudança de partido. Tudo que foi divulgado até hoje não passa de mera especulação", disse, em nota.
Diplomática, Dárcy afirma ainda que "é necessário aguardar a convenção nacional do partido".
A respeito da viagem a Brasília, a prefeita disse que se encontrará com lideranças do DEM e que espera "contribuir para um futuro melhor para o Brasil".
Entre os colegas de partido em Ribeirão, o discurso de repete. "Dárcy me disse hoje [ontem de manhã] que vai esperar a convenção. Vou aguardar para ver o que vai ser feito", disse o líder do governo na Câmara, o democrata Marcelo Palinkas.
O vereador José Carlos de Oliveira, o Bebé, também do partido, disse que é preciso pesar "os prós e os contras" e que também espera o debate da convenção.
Em novembro, uma reunião do PT cogitou a hipótese de Dárcy migrar para o partido. A direção municipal, porém, negou que havia interesse do partido. Foi aventada ainda uma mudança para o PMDB, o que a prefeita também negou.


Texto Anterior: Outro lado: Secretário diz que a prefeitura tenta tapar todos os buracos
Próximo Texto: Dois ex-prefeitos da região fazem sua 'estreia' no Legislativo de SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.