Ribeirão Preto, Sábado, 15 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBEDOURO

Prefeito exonera servidores que foram acusados de fraude

DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito João Batista Bianchini (PV), o Italiano, exonerou ontem os quatro funcionários do primeiro escalão suspeitos de envolvimento em um esquema de direcionamento de licitações de obras públicas.
Os diretores Gelson Ginetti, do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fabiano Botamedi, da Educação e Cultura, Rafael Marcussi, chefe de gabinete, e Acelino Cardoso de Sá, diretor do Saaeb (serviço de água) deixam os cargos a partir de segunda.
Já Edson Antônio Pereira, funcionário do segundo escalão também investigado por envolvimento no esquema, foi afastado por 30 dias.
A fraude foi apontada por uma força-tarefa formada por policiais e promotores no último dia 6. Os funcionários foram presos temporariamente, assim como empresários do setor da construção civil. Segundo a polícia, pelo menos dois empresários admitiram a fraude.
Italiano, que não foi acusado nem inocentado, mandou abrir sindicância administrativa para apurar o envolvimento dos servidores.


Texto Anterior: UFSCar foi alertada sobre falta de hospital
Próximo Texto: Usina da região terá de pagar R$ 400 mil a ex-funcionário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.