Ribeirão Preto, Domingo, 15 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor já orientou aluna de minissaia a trocar de roupa

DA FOLHA RIBEIRÃO

As Faculdades COC e a Reges Faculdade de Administração e Negócios estão entre as instituições que decidiram proibir roupas que consideram inadequadas para seus estudantes.
Na Reges, as regras estão estabelecidas em portaria interna. São vetadas saias e vestidos muito curtos ou decotados, para as meninas, e bermudas curtas, camisetas cavadas e bonés, no caso dos homens.
O diretor da instituição, Angelo Colucci, conta já ter orientado uma aluna, que vestia minissaia, a voltar para casa e trocar de roupa. "O comportamento do aluno não é só verbal e físico, mas é também na roupa. Se não, atrapalha o professor e todos os outros alunos."
A assessoria de imprensa do COC disse que a instituição não se iria se manifestar.
O diretor-geral da Faban, Antonio Benedito Gallo, afirmou não ver necessidade de estabelecer normas para o modo de se vestir dos alunos.
"A maioria de nossos alunos é de trabalhadores que vêm direto do trabalho, com roupa de trabalho. Nunca tivemos incidentes. É um detalhe que nunca nos preocupou", disse.
A Unaerp informou por nota que a faculdade não estabelece restrições ao vestuário dos alunos. "Os estudantes já se vestem de forma adequada para frequentar às aulas. Nos cursos da saúde, por exemplo, os alunos utilizam jalecos sobre suas vestimentas."
Também em nota, o reitor do Moura Lacerda, Glauco Cortez, criticou o posicionamento da Uniban no caso Geisy e disse que não vê necessidade de restringir a roupa de alunos. "A universidade é um local livre, de ensino, de conhecimento e de questionamentos. A liberdade de expressão, incluindo as formas de agir e vestir, devem ser encaradas naturalmente por uma universidade livre e democrática."
A pró-reitora de ensino Maria Célia Pressinatto, da Barão de Mauá, disse em nota não ser favorável a regras. "O bom senso deve prevalecer."


Texto Anterior: Maioria das faculdades não impõem regras de vestuário
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.