Ribeirão Preto, Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Namoro ou amizade?

O flerte da prefeita Dárcy Vera (DEM) com o PT, que começou com a boa relação com o deputado federal Antônio Palocci Filho, se transformou em namoro ontem na visita a Ribeirão de outro grande nome petista à sucessão do governo do Estado, Arlindo Chinaglia. Embora Dárcy não admita, um dos motivos da visita do presidente da Câmara à região é pleitear apoio.
Chinaglia não foi tão discreto: "Quem não gostaria de ter o apoio dela [Dárcy], com a eleição que ela teve aqui?", brincou. Para complementar, o deputado disse que em âmbito municipal, o PT está aberto a novas alianças. "Eu mesmo fiz campanhas para candidatos do DEM durante as eleições", disse.




Barrados. Nenhum dos projetos aprovados pelos vereadores de Ribeirão no final do ano passado passaram pelo crivo da prefeita Dárcy Vera. Ela vetou seis projetos, todos por inconstitucionalidade.

Barrados 2. Nem o projeto do democrata mais experiente da Casa, Corauci Neto, foi poupado. O texto dele aumenta de 5 para 15 dias a licença paternidade para os servidores municipais.

Veto total 2. Prefeitura e Câmara tentam fechar acordo para que as boas ideias dos vereadores sejam enviadas à prefeita em vez de virar projetos inconstitucionais.

Vizinho. Diretores do Botafogo estão preocupados com o novo estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, que está sendo reformado. Temem que a arena, que será uma das mais modernas do país, ganhe a preferência dos grandes clubes para jogos no interior. A obra será entregue em março.

Inchaço. O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), vai enviar projeto à Câmara criando as secretarias de Trânsito, Segurança, Meio Ambiente, Comunicação e Agricultura, além de desmembrar a de Obras e Serviços.

Agilidade. O Cade, órgão do Ministério da Justiça, marcou para o próximo dia 21 o julgamento de denúncia de formação de cartel contra 99 postos de Ribeirão. Detalhe: a representação foi feita em 1999 pelos então vereadores Morandini e Dárcy Vera.

Cofre cheio. Apesar do balanço oficial das vendas das empresas calçadistas de Franca na Couromoda ter ficado para a próxima semana, o presidente do Sindifranca não conteve o otimismo ontem.

Cofre cheio 2. Frase de José Brigagão: "O quanto vendemos não sei, só sei que a máquina está quebrando de tanto contar dinheiro."

com ROBERTO MADUREIRA, JOSÉ BENEDITO DA SILVA e VERIDIANA RIBEIRO


Texto Anterior: Primeira enchente de 2009 desaloja 51
Próximo Texto: Medicina é curso da UFSCar que mais mobiliza indígenas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.