Ribeirão Preto, Domingo, 16 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DESCALVADO

Paciente internado em clínica para dependentes químicos desaparece

DE RIBEIRÃO PRETO - Um jovem de 20 anos está desaparecido há quase um mês de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, a Via Saúde, em Descalvado.
O local tem convênio com a Prefeitura de Ribeirão para receber os adolescentes da cidade que são dependentes.
O jovem estava internado desde 24 de maio e teria fugido no último dia 22. A mãe do rapaz, que mora em Ribeirão Preto, disse que o filho estava sob responsabilidade da clínica e não havia recebido alta para voltar para casa. Ela pagava R$ 1.000 por mês para que ele fizesse o tratamento.
De acordo com a mãe, na última vez em que conversou com o filho, três dias antes de ele fugir, o rapaz parecia confuso e teria dito que queria ir embora para casa.
"Ele estava completamente dopado de remédios e pediu para ir embora, mas eu disse que ele tinha que ficar, que o tratamento estava no fim."
Segundo a coordenadora da clínica, Ana Erica, o jovem já estava em período de reinserção social e, portanto, podia deixar e voltar ao local onde fazia o tratamento.
Ainda segundo ela, o contrato tinha acabado em novembro, mas ele ficaria na clínica até passar as festas de fim de ano, quando os riscos de ter uma recaída são maiores.
"Não é nossa responsabilidade prender o interno, seria crime de cárcere privado. Quando ele fugiu nós fizemos o possível para achá-lo, passamos dois dias procurando e registramos a ocorrência."


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Com orçamento recorde, HC prevê dobrar investimento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.