Ribeirão Preto, Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Efeito Pilatos

No melhor estilo "lavo minhas mãos", o vereador de Ribeirão Walter Gomes (PR), autor do pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as contas da Feira do Livro do ano passado, disse anteontem à noite, no primeiro dia de desfiles do Carnaval da cidade, que não deve mais articular para tirar a comissão do papel. Gomes presidiu uma CEE (Comissão Especial de Estudos) que apontou suposto superfaturamento nas contas apresentadas pela Fundação Feira do Livro, realizadora do evento. Depois disso, conseguiu aprovar um requerimento para transformar a CEE em CPI. Para ser instalada a comissão, porém, o pedido teria que ter sido colocado em votação.

Gaveta. Isso, porém, não aconteceu. O presidente Cícero Gomes da Silva (PMDB), a quem cabe decidir a pauta, "engavetou" o pleito. Restaria a Walter pedir urgência na votação do projeto que, se aprovada, o colocaria na pauta.

Silêncio. "Eu não vou pedir urgência para perder", afirmou Walter. Para o vereador do PR, a CEE cumpriu seu papel ao mandar os documentos da fundação para o Ministério Público.

Sem fantasia. Ainda Walter: o vereador quase desfilou pela Águia de Ouro em São Paulo, que usou a história de Ribeirão como enredo. Só desistiu, segundo ele, porque barraram sua participação na ala de convidados.

Flash. O vereador até poderia ter desfilado na ala do café, mas a fantasia, diz ele, era incômoda e encobriria tanto o seu rosto que ninguém o reconheceria.

Lotado. Aliás, gerou queixas de políticos a ala de convidados da Águia. É que, inicialmente, a participação estava barrada. Na hora da festa, porém, desfilaram o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB) e o vereador Marcelo Palinkas (DEM), que devem disputar este ano pelos seus partidos uma vaga na Câmara dos Deputados.

Marketing. A prefeita Dárcy Vera (DEM), que é evangélica, participou da folia em São Paulo e em Ribeirão. Na capital, diz que só não desfilou para dar entrevistas. Foram 12, pelo menos. Em Ribeirão, ela ficou na avenida até o último desfile e chegou a tirar o scarpin de salto alto para sambar.

Esquenta. O que não faltou em Ribeirão foram políticos. O ex-vereador Merchó Costa (PSL) foi destaque do abre-alas da Falcão de Ouro. Já o vereador Giló (PR) saiu na Embaixadores, com a namorada Mônica, filha de Dárcy.


Texto Anterior: Último dia: Cidades da região têm desfiles e apurações hoje
Próximo Texto: Patrulha da Guarda Civil recua 32% em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.