Ribeirão Preto, Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regional do Ciesp pretende propor privatização do Daerp

DA FOLHA RIBEIRÃO

A regional de Ribeirão Preto do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) pretende iniciar um debate sobre a possível privatização do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), autarquia municipal responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto na cidade.
No próximo dia 29, um encontro promovido pela entidade receberá empresas de saneamento e distribuição de água de várias partes do país. Segundo o gerente regional do Ciesp, Fabiano Guimarães, a intenção é mostrar como agem empresas exemplares do segmento.
Desde o ano passado, quando a prefeitura, o Daerp e o Ministério Público firmaram acordo determinando a proibição de sistemas de tratamento individuais em qualquer imóvel do município, incluindo empresas e indústrias, o Ciesp tenta desenrolar um imbróglio.
Empresas importantes, como a 3M e a Coca-Cola, que têm sistemas de tratamentos de esgoto próprios e não-poluentes afirmam ser inviável a construção de emissários de esgoto que interliguem suas sedes à rede coletora pública.
No ano passado, a prefeitura comemorou a implantação de 100% de esgoto na cidade, mas faltaram algumas indústrias.


Texto Anterior: Outro lado: Ex-dirigente nega ter tido influência
Próximo Texto: Grupo apura supostas ameaças de PM a jovem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.