Ribeirão Preto, Sábado, 16 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Servidores da USP São Carlos também aderem a greve

DA FOLHA RIBEIRÃO

Depois de São Paulo e do campus de Ribeirão Preto, parte dos funcionários da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos decidiram ontem cruzar os braços. A greve paralisou completamente o serviço de restaurante e parcialmente alguns departamentos.
Segundo o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) de 200 a 240 servidores, do total de 1.010, pararam as atividades. Segundo a assessoria de imprensa da reitoria, foram apenas 90.
A greve foi definida em assembleia na última quarta-feira. Porém, para que os alimentos usados no restaurante não estragassem com o fechamento imediato, os servidores concordaram em adiar o início para ontem.
Apenas o restaurante e o serviço de jardinagem foram suspensos completamente. A biblioteca e o transporte interno são os serviços que funcionam normalmente.
Em Ribeirão, também foi suspenso o serviço de biotério, que entrega cobaias para pesquisas. O Sintusp diz que 65% dos 1.700 funcionários estão parados. Já para a reitoria, são 120 grevistas. (JC)


Texto Anterior: Exportação na região cai 25% em abril
Próximo Texto: Ribeirão Preto: Bebê de 5 meses é abandonado em caixa de papelão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.