Ribeirão Preto, Quarta-feira, 16 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira tem baixa adesão em oficinas para adolescentes

Média de participação no espaço é de 150 jovens por dia, ante 400 vagas

Oficinas foram criadas na Feira do Livro para reduzir reclamações feitas pelos livreiros ao público adolescente

DE RIBEIRÃO PRETO

As oficinas para adolescentes nos Estúdios Kaiser de Cinema, que fazem parte da programação da 10ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, têm baixa adesão do público.
Em média, segundo a organização, as oficinas atraem 150 jovens por dia, ante uma oferta diária de 400 vagas -o número pode ser ainda maior se incluir as sessões de cinema.
Criadas para atender jovens de 12 a 19 anos, as oficinas foram concebidas para diminuir os problemas com adolescentes -livreiros reclamam que o público teen "espanta" frequentadores.
Ontem de manhã a Folha esteve no espaço e viu que a procura ainda é pequena. Na avaliação dos organizadores e do público juvenil, é preciso divulgar mais.
"Como é um projeto novo, nem todo mundo conhece e sabe desse espaço alternativo", disse Alexandre Snoop, um dos coordenadores do projeto teen.
A oficina de grafite teve início às 9h30 e começou tímida -cinco pessoas estavam ao redor do professor. Pouco depois, a chegada do Centro Paula Souza de Bebedouro aumentou a adesão e a oficina foi aprovada por quem participou.
"O pessoal falou da história do grafite e achei interessante", disse a estudante Karime Peres Vilela, 15.
Diariamente são oferecidas dez oficinas no período diurno. Capoeira, fotografia, iniciação circense e teatro são opções -cada curso pode receber até 20 alunos.
Todas as atividades são gratuitas e começam a partir das 9h. É possível também agendar horários.
Hoje, a feira terá entre os destaques os escritores Carlos Heitor Cony, Moacyr Scliar e Ziraldo. A noite termina com show de Martinho da Vila, às 21h, na esplanada do Pedro 2º.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Tecnologias são a 2ª revolução na leitura, diz Scliar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.