Ribeirão Preto, Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANEAMENTO

Obra no Sapucaí deve atrasar e começar apenas em 2010

DA FOLHA RIBEIRÃO

Orçadas em R$ 125 milhões, as obras da nova estação de captação de água de Franca, no rio Sapucaí, devem atrasar e ter início somente no ano que vem. A previsão anterior, feita em maio pela responsável pela construção, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), era iniciar o projeto no segundo semestre deste ano.
Segundo a empresa, as licitações da estação e dos reservatórios, em Patrocínio Paulista, estão em fase final. A nova obra de captação pretende dar mais confiabilidade também à distribuição de água, que deve aumentar 80% quando a estação estiver pronta.
No ano passado, cerca de 85% da cidade ficou sem água, por uma semana, após um incidente durante a manutenção de uma adutora.
A nova estação também dará impulso à eficiência do sistema. Cerca de 18% da água na cidade é desperdiçada, índice que pode ser melhorado com investimentos.
Estudo do Instituto Trata Brasil mostrou que Franca foi considerada a cidade com o melhor índice de tratamento de esgoto do país.


Texto Anterior: Araraquara: Facira extingue ações contra a gripe suína
Próximo Texto: Administração: Prefeitos farão "lotação" para pedir verba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.