Ribeirão Preto, Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Prefeitos farão "lotação" para pedir verba

DA FOLHA RIBEIRÃO

Reunidos em Franca na manhã de ontem, 24 prefeitos da região decidiram ir a Brasília, na próxima quarta-feira, pressionar por mais recursos para suas cidades. O meio escolhido foi um ônibus.
Integrantes do Comam (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana), os prefeitos enfrentarão 12 horas de viagem para pressionar os deputados federais a votarem a Medida Provisória 462, que destina R$ 1 bilhão aos municípios como forma de compensar as perdas que tiveram com a queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
De acordo com o presidente do Comam e prefeito de Ituverava, Mário Matsubara (PSDB), se o recurso extra não chegar aos cofres das pequenas cidades os gestores municipais terão dificuldades para fechar as contas no final deste ano.
A maior parte dos 29 municípios do Comam não tem atividade industrial e comercial forte, o que as torna dependentes dos repasses do FPM, segundo Matsubara. O Comam pagará o transporte e não haverá hospedagem.
Na capital federal, eles se unirão a prefeitos de todo o país, que também estarão lá para pedir a liberação de mais verbas.


Texto Anterior: Saneamento: Obra no Sapucaí deve atrasar e começar apenas em 2010
Próximo Texto: Aeroporto de Ribeirão "inaugura" nova ala na semana que vem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.