Ribeirão Preto, Domingo, 16 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Arquitetos tops vão remodelar alas do Hospital de Câncer

Marcelo Rosenbaum, conhecido pelo 'Caldeirão do Huck', vai gerenciar os projetos feitos na instituição de Barretos

Objetivo das reformas é tornar o ambiente do hospital, referência no país, mais confortável para seus pacientes

DE RIBEIRÃO PRETO

Alas do Hospital de Câncer de Barretos serão remodeladas gratuitamente por nove arquitetos selecionados num prêmio de arquitetura. O objetivo é tornar mais aconchegante e confortável o hospital, referência em tratamento de câncer no país.
Conhecido por reformar casas de pessoas de baixa renda no programa "Caldeirão do Huck" (TV Globo), o arquiteto Marcelo Rosenbaum vai gerenciar a execução dos projetos. "Pessoas que passam por um momento difícil merecem 'conforto' no tratamento em todos os aspectos." Em novembro, os arquitetos devem visitar o hospital para conhecer as áreas que vão reformar. A previsão é que as obras comecem até o final deste ano.
A recepção e o saguão do alojamento Madre Paulina serão reformados pelos arquitetos maranhenses Renato Teixeira e Lara Ferro. Os goianos Fátima Mesquita, Regina Amaral e Márcia Albieri farão o projeto para o refeitório do alojamento. Já Aramari Tude e Barroso Melo, de Sergipe, vão reformar a sala de espera do ambulatório batizado de Antenor Duarte Vilela. As arquitetas Beatriz de Castro Dutra e Selma Sá, de São Paulo, farão respectivamente a entrada principal para pacientes acamados e a recepção do Departamento de Medicina Nuclear.
"O projeto tem a ver com os interesses do hospital, que quer se tornar cada vez mais humanizado. Não pretendo dar muito palpite porque tenho certeza de que o trabalho vai ser de bom gosto", diz o diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata.
(ANA SOUSA)


Texto Anterior: Outro lado: Transerp diz que faz rota para fiscalizar as ruas
Próximo Texto: Chuvas dão alívio a cafeicultores de Franca
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.