Ribeirão Preto, Domingo, 16 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa do Mundo em Barretos terá "estrelas"

Principais peões que disputam a PBR nos EUA vão participar do evento na capital brasileira do rodeio em agosto de 2009

Independentes planejam trazer para o Brasil, em 2010, uma das etapas do circuito de rodeio mais disputado do mundo


DO ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS

O rodeio internacional de Barretos contará, a partir do ano que vem, com a participação dos principais peões que disputam a PBR (Professional Bull Riders), na Copa do Mundo de Rodeio. Envolvendo 25 competidores do Brasil, EUA, Canadá, México e Austrália -cinco de cada país- a competição ampliará a parceria entre Os Independentes, organizador da Festa do Peão de Barretos, e a PBR, que já vislumbra realizar uma etapa de seu circuito, com os melhores do mundo, em Barretos.
Até este ano, a disputa do Barretos International Rodeo coincidia com uma das principais etapas da PBR, o que inviabilizava a participação dos principais peões, inclusive os brasileiros que estão nos EUA, na disputa do evento brasileiro -como ganham pontos e bônus em dinheiro por etapa, ficar fora de alguma delas poderia representar a ausência da grande final, em Las Vegas.
Isso agora não deve mais acontecer, de acordo com Flávio Junqueira, diretor da PBR Brasil. "Além da Copa do Mundo no ano que vem, levaremos uma etapa do Mundial para o Brasil em 2010. O plano futuro é dividir etapas entre os países que participam da PBR."
O presidente de Os Independentes, Jerônimo Muzetti, que esteve em Las Vegas com uma delegação de Barretos, afirmou que a PBR mostrou que a Copa do Mundo servirá para divulgar a cidade e o país.
"A expectativa é muito grande. É um produto que vai divulgar Barretos e o rodeio do Brasil nos EUA, sendo transmitido para muitos países. É uma forma de crescer em grande estilo, ainda mais com um peão campeão mundial e uma equipe forte, como a brasileira é."
Ainda de acordo com Muzetti, a competição nos EUA mostrou que os atletas brasileiros "não são meros peões" e que há muito respeito com o público. "Essa troca de informações que a gente tem, de equipamentos é fundamental para a gente, para o rodeio continuar crescendo."
O diretor de rodeio de Os Independentes, Emílio Carlos dos Santos, o Cacá, disse que o rodeio internacional de Barretos será fortalecido com os competidores da PBR e que a possibilidade de realizar uma etapa na capital brasileira do rodeio é real.
"A idéia é firmar essa parceria, inclusive aqui [na final mundial, nos EUA]. Este ano tinha muito torcedor do Brasil e eles disseram que já discutem a possibilidade de reservar espaço na arquibancada para os brasileiros", disse.
(MARCELO TOLEDO)


Texto Anterior: Festa de despedida de Adriano Moraes reúne mil pessoas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.