Ribeirão Preto, Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Imbróglio na educação infantil vem desde 2008

DA FOLHA RIBEIRÃO

O imbróglio envolvendo a abertura de creches e pré-escolas de Ribeirão nas férias se arrasta desde o ano passado, quando a Defensoria Pública entrou com ação pedindo a abertura já nas férias de janeiro deste ano.
A Justiça de Ribeirão Preto negou o pedido de liminar da Defensoria, que recorreu ao TJ (Tribunal de Justiça). Em 15 de julho, o TJ publicou o deferimento da liminar, sob pena de multa de R$ 5.000 à administração, por dia, em caso de descumprimento da decisão.
Dois dias depois, a prefeita Dárcy Vera (DEM) anunciou que a abertura seria feita apenas a partir de janeiro de 2010, porque não haveria tempo hábil para o funcionamento ainda naquele mês.
Na última quarta-feira, Dárcy anunciou a abertura dos estabelecimentos a partir do próximo dia 28.
O anúncio foi feito antes que o juiz Paulo César Gentile, da Vara da Infância e Juventude, decidisse sobre a ação em que a Defensoria pede a abertura dos locais durante o ano. (MARCELO TOLEDO)


Texto Anterior: Professor protesta contra "fim" de férias
Próximo Texto: Jovem de 15 anos é a única a repor aulas devido à gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.