Ribeirão Preto, Quarta-feira, 17 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cremesp abre sindicância para apurar mortes na Santa Casa

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) informou que irá abrir uma sindicância para apurar as eventuais responsabilidades de médicos na morte de 19 bebês infectados pela bactéria klebsiella, em 2009, na Santa Casa de Franca.
Segundo o delegado regional do conselho, Ulisses Martins Minicucci, médicos que forem apontados na investigação como envolvidos nas mortes deverão prestar esclarecimentos e podem responder a processo.
O promotor Décio Antônio Piola, curador da saúde pública, também abriu inquérito para investigar o risco de infecção hospitalar. Uma reunião com o promotor deve ocorrer hoje à tarde, com representantes da Santa Casa, da prefeitura e da Secretaria de Estado da Saúde.
Segundo Piola, a investigação inclui também o caso de quatro bebês infectados neste ano -eles estão internados na Santa Casa, numa ala isolada.


Texto Anterior: Por causa de bactéria, bebê de Franca iria para Prudente
Próximo Texto: Paulista: Botafogo pega "extremos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.