Ribeirão Preto, Sábado, 17 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operário morre soterrado em obra de alto padrão

Bombeiros trabalharam nove horas para retirar da terra o corpo de José Nildo Almeida Ribeiro, 25

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O ajudante de serviços gerais José Nildo Almeida Ribeiro, 25, morreu soterrado na manhã de ontem quando começava seu dia de trabalho num edifício de alto padrão na zona sul de Ribeirão Preto. Ribeiro, que veio da Bahia, trabalhava havia quatro meses na construtora.
De acordo com funcionários, outro operário também foi soterrado, mas foi resgatado pelos colegas. O corpo de Ribeirão só foi retirado da terra após nove horas de trabalho.
Quando a terra desabou, Ribeiro estava dez metros abaixo do nível da rua. Seu trabalho era escavar e retirar a água do local para a construção de uma sapata, a parte mais larga e inferior do alicerce, no terceiro subsolo do edifício Cenário Ribeirão, da Halna Empreendimentos Imobiliários.
O corpo de Ribeiro ficou soterrado a aproximadamente quatro metros de profundidade -os bombeiros estimam que cerca de uma tonelada de terra caiu sobre ele. Peritos da Polícia Civil disseram que a hipótese mais provável para o acidente foi a falta de escoramento.
Vinte e cinco bombeiros trabalhavam no resgate do corpo. Quando o serviço começou, houve outro desmoronamento e foi preciso escorar a terra.
O auditor do Ministério do Trabalho, Edson Brim, disse que foram constatadas irregularidades na construção, como a falta de um muro de arrimo, para dar sustentação à obra, que foi parcialmente embargada. "Os proprietários serão notificados e multados", afirmou.
A construtora, via assessoria de imprensa, lamentou o acidente e disse que está apurando os fatos. Informou ainda que que dará todo apoio aos familiares do funcionário.
A Halna Empreendimentos Imobiliários pretendia entregar os apartamentos, que custam de R$ 400 mil e R$ 850 mil, antes de janeiro de 2011.


Texto Anterior: "Gargalo" pode forçar aviões a reduzir peso, diz especialista
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.