Ribeirão Preto, Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dárcy deve dar secretarias para PPS, PV e PR

Ex-vice-prefeito deve ser indicado para a pasta do Meio Ambiente, enquanto o PR deve ficar com Esportes

VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita eleita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), deve fechar com o PV, o PR e o PPS as indicações de três das sete secretarias que ainda não tiveram o comando definido pela democrata. O anúncio de sete nomes acontece na sexta-feira.
O presidente do PV na região, Joaquim Rezende, ex-vice-prefeito de Ribeirão, deve ser o secretário do Meio Ambiente. A Folha apurou que, embora existissem outros candidatos da sigla à vaga, como Marcos Papa e Edmur, que concorreram a uma vaga na Câmara, o nome de Rezende foi definido em reunião do PV realizada na última semana.
Questionado sobre o assunto ontem, Rezende despistou. "A Dárcy falou muito do PV durante a campanha, fomos um parceiro importante dela, portanto eu não vejo dificuldade em ela querer usufruir dos valores humanos e políticos do PV. Mas essa decisão é da candidata e agora prefeita eleita e deve ser anunciada na sexta-feira", disse Rezende.
A mesma postura tem o presidente do PR em Ribeirão, Luiz Joaquim Oliveira Antunes. Ele estava ontem em São Paulo e disse que se encontraria com a prefeita eleita na capital para discutir política, mas evitou falar em acordos. Fontes ligadas à Secretaria de Esportes dão como certa a indicação do PR para a pasta.
"Temos um quadro extenso de pessoas competentes para essa área, mas essa vai ser uma escolha da Dárcy. Nós fomos um dos grandes colaboradores da campanha dela e vamos trabalhar para que os projetos dela aconteçam, mas não é obrigatório que a gente tenha uma secretaria", disse.
Do PPS deve sair o escolhido para o comando da Casa Civil. O nome de Lair Luchesi Júnior, que trabalhou como coordenador político da campanha da democrata, é tido como favorito para o cargo.
Procurado pela Folha, Luchesi afirmou que não poderia falar sobre o assunto, nem se aceitaria um possível convite da prefeita eleita. "Não há nada que eu possa falar a esse respeito. Somente a prefeita tem que se posicionar", disse.
Além das três pastas, Dárcy deve anunciar na sexta-feira os nomes dos secretários de Administração, Obras Públicas, Fazenda e Infra-estrutura.


Texto Anterior: Edinho pretende limitar prédios na área dos trilhos
Próximo Texto: Monte Alto: Polícia diz que pai premeditou morte do filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.