Ribeirão Preto, Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Ainda na tentativa de manter a feira, Dárcy lança o "Fica, Agrishow"

VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

Para brigar pela permanência da Agrishow em Ribeirão Preto a partir do próximo ano, quando a feira será transferida para São Carlos, a prefeita Dárcy Vera (DEM) lançou ontem o movimento "Fica Agrishow", sem a presença de representantes da Abimaq, uma das organizadoras do evento.
Com o apoio do prefeito de Sertãozinho, Nério Costa (PPS), e do deputado estadual Rafael Silva (PDT), a prefeita anunciou que quer colher 100 mil assinaturas para apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, como forma de pressioná-los a não transferir a feira.
"Deixa a Cidade da Bioenergia para São Carlos. Eu só não acho correto tirar o que é nosso daqui", disse a prefeita, em referência ao projeto da prefeitura são-carlense de transformar uma área do município em centro de pesquisa em bioenergia. No mesmo local, será realizada a feira agrícola a partir de 2010.
O discurso da prefeita representa uma mudança de estratégia na disputa pela manutenção da feira agrícola em Ribeirão Preto.
Na gestão anterior, o ex-prefeito Welson Gasparini (PSDB) chegou a apresentar à imprensa um projeto semelhante ao da Cidade da Bioenergia para Ribeirão. Apesar disso, a Abimaq reafirmou que já tem um compromisso firmado com São Carlos.


Texto Anterior: Organização da Agrishow prevê vender 8,7% a mais
Próximo Texto: Sistema carcerário: Prefeitos "aceitam" presídio, mas querem contrapartida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.