Ribeirão Preto, Segunda-feira, 18 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virada em Araraquara tem Serra e público de 15 mil no Titãs

RAQUEL RODRIGUES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O governador José Serra (PSDB) abriu a Virada Cultural Paulista em Araraquara. A cidade foi a que mais espalhou seus eventos, em sete pontos, mas não deixou de ter falhas com muitas pessoas de fora no Teatro Municipal, lotado.
Antes da abertura oficial, Serra assistiu parte do espetáculo da São Paulo Cia. de Dança no teatro. Não deixou de lembrar que a Virada foi criada em sua gestão como prefeito da capital, há quatro anos.
"A Virada é fantástica. No ano passado, foram 750 mil pessoas e este ano, esperamos 1 milhão", disse.
O show dos Titãs, destaque da programação, reuniu 15 mil pessoas na praça Pedro de Toledo, segundo a prefeitura.
Durante a festa, a Polícia Militar deteve três homens que trabalhavam como guardadores de carro. Na Pedro de Toledo, apenas uma briga foi registrada no sábado à noite.
Agentes de trânsito bloquearam o acesso nas ruas paralelas à praça. Cinco ônibus extras foram colocados próximos aos locais de apresentações para facilitar o acesso.
No teatro municipal, a demanda pelos espetáculos superou as expectativas. A secretária municipal de Cultura, Euzânia Andrade, disse que o número de pessoas no local foi o triplo do esperado e, por isso, muitos não conseguiram assistir as apresentações. "Nosso teatro tem 460 lugares e não é permitido que ninguém fique em pé por segurança."
Para a coordenadora de projetos sociais Silvana Mendes, faltou educação do público e organização da prefeitura. "Estamos na fila faz mais de quatro horas e ainda não conseguimos ver nenhum espetáculo. Além disso, são três filas, uma para pegar convite, uma para entrar no saguão e outra para acompanhar a dança", disse Silvana, que aguardava o grupo Batuque de Umbigada, que não apareceu e nem avisou a organização.


Texto Anterior: Espetáculos em Franca reúnem 30 mil pessoas
Próximo Texto: Monte Azul derrapa em casa e adia festa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.