Ribeirão Preto, Segunda-feira, 18 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monte Azul derrapa em casa e adia festa

Time perdeu o jogo e a liderança para o Rio Claro; já o Sertãozinho venceu em casa o São José e assumiu a vice-liderança do grupo

Uma vitória no próximo domingo, diante do Flamengo em Guarulhos, garante o acesso do time de Monte Azul à elite

DA FOLHA RIBEIRÃO

A festa do acesso estava pronta, o trio elétrico a postos, mas o Atlético Monte Azul não conseguiu fazer a sua parte em campo. A equipe perdeu ontem em casa para o Rio Claro por 2 a 1, pela quarta rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A-2. Além de estragar a festa, a derrota tirou a liderança e a invencibilidade do time em casa, que era de nove jogos.
No próximo domingo, o Monte Azul, agora vice-líder com sete pontos (o Rio Claro lidera o grupo com oito pontos), enfrenta o Flamengo, em Guarulhos, às 11h. Uma vitória garante a subida da equipe, pela primeira vez em sua história, para o grupo de elite do futebol paulista em 2010.
Já o Sertãozinho fez valer seu mando de campo e derrotou o São José, por 1 a 0, ontem. Com a vitória, o time chegou aos seis pontos e ficou na vice-liderança do grupo 3. No próximo domingo, enfrenta o Rio Branco, às 11 horas, em casa.
No sábado, o Taquaritinga perdeu para o Flamengo por 1 a 0, em casa, e é o lanterna do grupo 2 com apenas um ponto.
Em Monte Azul, com o estádio cheio, o time da casa começou atacando, mas quem marcou foi o Rio Claro, por meio de Araújo, aos cinco minutos. O Monte Azul continuou a pressionar, especialmente com Borebi e Fabrício que, aos 22 minutos, perdeu o gol de empate.
Cinco minutos depois, no entanto, Araújo voltou a marcar para o Rio Claro, calando a torcida do Monte Azul. No final do primeiro tempo, quem brilhou foi o goleiro do visitante, que fez três boas defesas.
No segundo tempo, o time da casa voltou ainda mais ofensivo, deixando muito espaço para os contra-ataques do Rio Claro. Aos 14 minutos, o lateral Carlos César invadiu a área do Monte Azul e foi derrubado. O árbitro Rodrigo Martins Cintra marcou o pênalti. Macaé foi para a cobrança, mas o goleiro Leandro defendeu.
Aos 40 minutos, o Monte Azul conseguiu deixar sua marca. Marcelinho aproveitou um rebote da defesa e, de meia bicicleta, fez o gol de honra do Monte Azul.

Sertãozinho
Desde o início o Sertãozinho mostrou que entrou para ganhar. Com o apoio da torcida, pressionou o adversário e teve boas chances de abrir o placar, enquanto o São José se defendia. Aos 31 minutos, Branco aproveitou cruzamento de Valdir e tirou o zero do placar.
No primeiro tempo, a melhor chance do visitante ocorreu no último minuto, quando Flávio quase empatou com uma cabeçada. No segundo tempo, a partida se inverteu: o São José passou a atacar em busca do empate e o Sertãozinho se fechou na defesa.


Texto Anterior: Virada em Araraquara tem Serra e público de 15 mil no Titãs
Próximo Texto: Francana perde mais uma e fica praticamente eliminada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.