Ribeirão Preto, Segunda-feira, 18 de Maio de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

Emprego público

O concurso da Prefeitura de Franca para contratar servidores para 91 cargos recebeu cerca de 28.078 inscritos. A carreira mais procurada foi a de professor de educação básica, com 2.000 interessados. Não foi divulgado o número total de vagas. Como em outros concursos da região, faltaram os médicos. Entre os inscritos, apenas 130 são médicos, sendo cinco ginecologistas e três pediatras. Neste ano, a Prefeitura de Ribeirão Preto teve que prorrogar concurso para contratar médicos para as unidades básicas de saúde da cidade por falta de interessados. Em compensação, um concurso para cozinheiro com 90 vagas atraiu 25 mil pessoas.

Carga pesada. William Latuf estreia hoje no cargo de secretário de Governo da gestão Dárcy Vera, em Ribeirão, com a missão de cobrir os buracos da ponte entre a prefeitura e os vereadores. A postura da prefeita, que tem maioria na Câmara, tem irritado muito os vereadores, que reclamam de acordos que não foram cumpridos.

Carga pesada 2. Latuf, que vai acumular a administração da Transerp, ainda terá que responder como um veículo apreendido pode sair do pátio da empresa sem pagar nenhuma taxa, conforme a Folha revelou no último sábado.

Pão e leite. São Joaquim da Barra é uma das cidades da região que mantêm um programa de dar café da manhã a trabalhadores rurais. Cerca de 1.730 boias-frias recebem diariamente um kit com leite, pães e margarina. Cristais Paulista pode ser a próxima a adotar o projeto.

Fonte. Deve terminar em agosto a reforma do estádio da Fonte Luminosa, de Araraquara, que vai se tornar uma arena multiuso para 25 mil pessoas. A previsão é que a cobertura do estádio seja concluída em junho.

Atraso. A obra começou no governo de Edinho Silva (PT), que pretendia inaugurá-la no final do ano passado, antes de deixar o cargo. A honra acabou ficando para o prefeito Marcelo Barbieri, do PMDB.

Lamento. Uma ideia é fazer a festa no aniversário da cidade, em 22 de agosto. A lamentar apenas o fato de que o time da cidade, a Ferroviária, foi rebaixado e disputará a Série A-3 em 2010.

Bomba. O preço do álcool teve alta de 0,86% nas usinas paulistas. Nos postos de Ribeirão, o movimento foi inverso: desde sexta, alguns já vendem o combustível a R$ 1,097. A maioria continua cobrando R$ 1,15.


Texto Anterior: Basquete: Franca reage no final, mas perde 1º jogo do mata-mata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.