Ribeirão Preto, Sábado, 18 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLAÇÃO

Prefeitura quer regularizar construções, mas cria polêmica

DA FOLHA RIBEIRÃO

No mês passado, a Prefeitura de Ribeirão enviou à Câmara um projeto para regularizar imóveis edificados em desacordo com a lei, especialmente aqueles com problemas de iluminação, ventilação e recuo, caso da churrascaria em construção na Ribeirânia. A administração alega que o projeto somente beneficiará edificações prontas, e não obras em andamento.
Moradores de bairros residenciais pressionaram o Legislativo, que adiou a votação da matéria e deve promover audiências públicas. A alegação das associações de bairro é que, ao contrário do que prega a prefeitura, não serão as construções de classe baixa as beneficiadas.
Fernando Piccolo, da Secretaria do Planejamento, diz que a proposta tem caráter social e beneficia construções menores. "As grandes obras nem começam antes da aprovação do projeto."
A proposta da prefeitura visa permitir ao proprietário de imóvel irregular a retirada do habite-se, documento necessário para a venda e a emissão de alvarás de funcionamento.


Texto Anterior: Francal: Otimismo de setor calçadista marca fim de feira em SP
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.