Ribeirão Preto, Sábado, 18 de Julho de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Susto na Câmara

O acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o afastamento de seis dos 16 vereadores de Barretos, publicado na internet, trocou o nome de dois excluídos. Na lista constam Guilherme Henrique de Ávila (PMDB) e Francisco de Paula Silva (PT) em vez de Munir Jorge Daher (PSDB) e Luiz Umberto de Campos Sarti (DEM). Segundo o promotor da Cidadania, Aluisio Antonio Maciel Neto, houve um "erro material". Os nomes de Silva e Ávila constavam no início do processo que pedia o corte de seis cadeiras, mas o cálculo sobre a quantia de votos necessária para se eleger mudou e ambos ganharam o direito de ficar no cargo. Maciel Neto afirmou que já pediu a correção.




Susto 2. A Câmara de Barretos tinha 16 vereadores, como prevê a Lei Orgânica da cidade. Só que essa lei estava em desacordo com uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anterior à eleição, que reduziu o número de vereadores em todo o país. No mês passado, o TJ mandou cumprir a resolução do TSE.

Michael. Circulou ontem em e-mails uma piada sobre o perfil "empreendedor" da prefeita de Ribeirão que divertiu até a própria Dárcy Vera (DEM).

Michael 2. Um amigo pergunta ao outro: "Você sabe o que a Dárcy pensou quando soube da morte de Michael Jackson?". E logo responde: "Como vou fazer para trazer o enterro para Ribeirão?"

Gripe. A partir da próxima segunda, todos os hospitais de Ribeirão de Preto estarão capacitados para realizar a coleta de exames para identificar o vírus causador da gripe suína. A medida irá desafogar o Hospital das Clínicas, que era o único credenciado para o serviço.

Gripe 2. Serão colhidas amostras de pacientes com doença respiratória aguda grave, como febre acima de 38C, tosse acompanhada de dor de garganta ou falta de ar, entre outros sintomas.

Fórum. A Secretaria de Estado da Justiça confirmou a liberação de R$ 2 milhões para a ampliação do Fórum de Araraquara. A verba será usada para a criação de cinco novas varas, que ainda dependem da aprovação do Tribunal de Justiça.

Excesso. A prioridade é a 2ª Vara da Fazenda Pública, que acumula 60 mil processos. A previsão é que as obras comecem até dezembro.

80 cidades. O repasse faz parte de um programa de apoio à ampliação física e estrutural dos fóruns paulistas, que beneficia 80 cidades.

Rampa. Outros municípios da região já foram contemplados. Em Barretos, a reforma do fórum foi concluída. Os prédios de Batatais, Bebedouro, Cravinhos, Franca e São Carlos estão fazendo obras.

com JEAN DDE SOUZA e VERIDIANA RIBEIRO e DANIELA MERCIER


Texto Anterior: Legislação: Prefeitura quer regularizar construções, mas cria polêmica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.