Ribeirão Preto, Terça-feira, 18 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Índice

ECONOMIA

Receita da Guarani cresce 18% graças ao preço do açúcar

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Açúcar Guarani, que possui quatro usinas na região de Ribeirão, anunciou um aumento de 18,1% em sua receita líquida entre os meses de abril e junho deste ano na comparação com o mesmo período de 2009.
Foram R$ 234 milhões obtidos em 2009, ante R$ 198,2 milhões no ano passado. A alta foi impulsionada principalmente pelo preço do açúcar no mercado internacional, que aumentou 50,8%.
O produto representou 64,3% da receita da Guarani entre abril e junho -no mesmo trimestre do ano passado, essa participação não chegou a 50% (foi de 49,5%).
Já o etanol, cujas vendas caíram 8,4%, representou 28,1% da receita da empresa em 2009 -o restante foi obtido com a venda de energia gerada dentro das usinas.
O resultado era esperado, principalmente em decorrência dos preços alcançados no mercado internacional pelo açúcar, diz o pesquisador da Markestrat (centro de pesquisa e estratégia de mercado ligado à USP de Ribeirão) José Carlos de Lima Júnior.


Texto Anterior: Cineasta Meirelles constrói um cemitério em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.