Ribeirão Preto, Domingo, 18 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas se aliam para ganhar mercado

DO ENVIADO A SERTÃOZINHO

Para aumentar a competitividade e atender projetos de grande porte, empresas de Sertãozinho têm se unido em consórcios.
"Antigamente as empresas estavam preocupadas com concorrência, mas agora estão se unindo para chegar ao cliente final", disse Adésio Marques, presidente do Ceise-BR (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético) e diretor do Ciesp, ambos em Sertãozinho.
A união aumenta a eficiência, reduz custos e melhora o preço. Dois consórcios foram formados para negócios na América Latina e África e, diz Marques, outro acordo será anunciado em breve.
A Authomathika é uma das envolvidas em um dos consórcios. A empresa é a responsável pela automação industrial de uma fábrica de açúcar e álcool a ser construída em Angola.
As exportações, no caso da empresa, representam cerca de 10% da carteira anual de vendas. "Acreditamos que esse índice possa ser ampliado para 20% nos próximos dois anos", disse o diretor Paulo Roberto Gallo.


Texto Anterior: Indústria de Sertãozinho mira em América Latina e África
Próximo Texto: Exterior: Ministério confirma alta na América Latina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.