Ribeirão Preto, Domingo, 18 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes da região buscam, em casa, vitória na Copa Paulista

Se vencerem, os times se aproximarão da classificação à 3ª fase do torneio

DA FOLHA RIBEIRÃO

Sertãozinho e Ferroviária entram em campo hoje pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista de Futebol lutando para se aproximarem da classificação. O Sertãozinho, que começou a rodada na segunda colocação do Grupo 5, com quatro pontos, recebe o XV de Piracicaba às 11h. No mesmo horário, a Ferroviária, que até o início da rodada ocupava a terceira colocação do Grupo 6, também com quatro pontos, recebe o São Bernardo.
O técnico do Sertãozinho, José Carlos Serrão, não terá nenhum desfalque na partida de hoje. Além disso, contará com o retorno do lateral direito Ricardo Lopes, que cumpriu suspensão automática no empate em 1 a 1 contra o mesmo XV de Piracicaba, há uma semana.
"Fazendo o nosso dever de casa, não tenho dúvidas de que nós estaremos classificados", disse o treinador do Sertãozinho. Já o XV de Piracicaba vive situação oposta: com apenas dois pontos, é o lanterna do grupo e, em caso de derrota, estará praticamente eliminado da competição.
Em situação parecida com a do Sertãozinho, mas em outro grupo, a Ferroviária confia no fato de jogar em casa para ficar mais perto da vaga. Para isso, terá de superar o adversário que, na última rodada, há uma semana, o derrotou por 3 a 1.
O São Bernardo tem os mesmos quatro pontos da Ferroviária: quem vencer terminará a rodada pelo menos na segunda posição do grupo.
O técnico João Martins tem três desfalques para a partida. O atacante Danilo Martins se recupera de lesão no tornozelo, enquanto o também atacante Cauan e o zagueiro Felipe Dias, contundidos, não devem se recuperar até o término do campeonato.
"Precisamos ter calma para fazer uma boa partida. Nós conhecemos bem o adversário e sabemos de sua qualidade, mas temos que fazer valer o mando da partida e conquistar a vitória, que nos deixará em boa situação", disse o treinador.


Texto Anterior: Estações devem abrigar órgãos públicos ou até virar ruínas
Próximo Texto: Artes marciais: Ribeirão-pretano disputa mundial de kung fu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.