Ribeirão Preto, Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Araraquara faz registro de bicicletas

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Militar de Araraquara começou nesta semana a fazer um cadastro geral das bicicletas que circulam no município. O intuito é diminuir os índices de roubo e furto.
Segundo o capitão Robson Douglas de Souza, comandante da companhia, o crescimento desse tipo de ocorrência levou a corporação a iniciar levantamento histórico com o número de casos.
O cadastro teve início na segunda-feira. Para cadastrar sua bicicleta, o proprietário tem de ir à sede do batalhão da PM, no centro. Os policiais vão registrar nome, endereço e telefone do ciclista e o número de série da bicicleta.
"Já aconteceu de suspeitarmos que uma bicicleta fosse roubada durante uma abordagem, mas liberamos a pessoa por falta de provas", disse. Com o cadastro, basta uma consulta para que os PMs na rua saibam quem é o verdadeiro dono.
Os exemplares que estiverem com o número de série raspado também serão apreendidos.
A prefeitura estima que 70 mil bicicletas trafeguem pela cidade. A maioria circula na região central, onde não há ciclovias -os principais usuários são trabalhadores.


Texto Anterior: Poluição visual e falta de acessibilidade são problemas na região, diz conselho
Próximo Texto: Megaoperação leva 21 presos a audiência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.