Ribeirão Preto, Sábado, 18 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Com quase um ano de atraso, USP de Ribeirão inaugura novo restaurante

DE RIBEIRÃO PRETO

Com quase um ano de atraso, a Coordenadoria do Campus da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto inaugurou ontem o novo restaurante do campus.
O refeitório é voltado apenas para usuários do campus, um universo de 13 mil pessoas, entre professores, funcionários e estudantes.
O antigo restaurante, que funcionou por cerca de 50 anos em um espaço pequeno para a demanda, foi fechado na última quarta-feira.
A nova unidade será capaz de servir por dia 5.200 refeições, ante a capacidade máxima de 3.200 no antigo restaurante. O espaço também é maior: passou de 650 m2 para 2.400 m2.
Os números impressionam: serão consumidos por dia 110 kg de arroz, 90 kg de feijão, de 500 kg a 660 kg de carne e 1.200 pés de alface.
Apesar de inaugurada, a unidade ficará fechada e só reabrirá no dia 3 de janeiro.
A abertura ficou marcada pela empolgação de empregados, como a cozinheira Paula Buzato, 63. Há 28 anos na atividade, ela não se cansou de tirar fotos no saguão do novo refeitório.
"Estou realizando um sonho de 28 anos. Sempre lutei por melhores condições. Aquele restaurante antigo, olha, era sem condições, ficava um funcionário em cima do outro", disse.
Como a Folha publicou em setembro, o novo restaurante, que chegou a ser "inaugurado" no fim da gestão de ex-reitora Suely Vilela, deveria estar funcionando em fevereiro.


Texto Anterior: Sertãozinho: Policial militar suspeito de matar sindicalista com 2 tiros é preso
Próximo Texto: Fim de ano dobra nº de carros no centro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.