Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Funcionalismo

No embalo do aumento da arrecadação da Prefeitura de Ribeirão neste início de ano, o Sindicato dos Servidores Municipais decidiu ampliar a pauta de reivindicação da categoria e tentar fazer com que a prefeita Dárcy Vera (DEM) reajuste não apenas o salário dos funcionários, mas os pisos da categoria. "Neste ano não pode haver a desculpa de falta de dinheiro", disse o presidente da entidade, Wagner Rodrigues. Ele defende aumento de 4,31% nos salários de acordo com a inflação, mais aumento real de 10%, além do reajuste dos pisos. A proposta precisa do aval dos funcionários. A assembleia da categoria está marcada para a próxima quinta-feira.

Do alto. A inspiração do sindicato vem de cima. O governador José Serra (PSDB) encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei complementar que propõe elevar dos atuais R$ 510 para R$ 590 o piso mínimo mensal dos servidores públicos paulistas, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. O aumento proposto é de 15,7%.

Empacou. O serviço de emplacamento de veículos na região de Ribeirão só deve voltar ao normal nos próximos dias. A Center System Informática, contratada emergencialmente pelo Estado, ainda não conseguiu instalar a máquina de prensa de placas nas sete delegacias de trânsito da região.

Sob suspeita. O contrato com a Cordeiro Lopes, empresa anterior, foi rompido porque a Corregedoria da Polícia Civil investiga suposto superfaturamento nos valores cobrados pela empresa.

Multas. De acordo com o delegado seccional de Ribeirão, Wanir José da Silveira Júnior, os motoristas de carros sem placas por causa da interrupção do serviço poderão ser multados. Mas, nesse caso, afirma o seccional, o motorista deve apresentar recurso alegando que a falha é do Estado.

Cultura. A secretária da Cultura de Ribeirão Preto, Adriana Silva, esteve ontem na Câmara para apresentar à Comissão de Justiça o Plano Municipal de Cultura, que aponta os projetos da pasta para os próximos dez anos. Entre eles está a mudança do Arquivo Público para a antiga Cianê.

Apoio. O vereador Marcelo Palinkas (DEM), líder do governo, pediu urgência para que o plano seja votado na sessão da próxima terça. A Comissão de Justiça, segundo seu presidente, Nicanor Lopes (PSDB), deve dar parecer favorável ao projeto.


Texto Anterior: Energia: Economia no horário de verão "abastece" Ribeirão por 18 dias
Próximo Texto: Arrecadação da prefeitura aumenta 21% em janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.