Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITUVERAVA

Após exame, mulher fica com agulha no pulso por 13 dias

DA FOLHA RIBEIRÃO

Depois de passar por um exame de tomografia na Santa Casa de Ituverava, uma mulher ficou com uma agulha dentro do pulso durante 13 dias. De acordo com a aposentada Maria dos Reis Bento Araújo, 55, que mora em Guará, o material só foi retirado na última terça-feira, depois que um exame de raio-X comprovou que a agulha estava em seu braço.
Segundo a aposentada, o problema começou no último dia 3, quando ela foi até a Santa Casa de Ituverava para passar pelo exame de tomografia. Ela afirma que, logo após a colocação da agulha no pulso para a injeção de contraste, passou a sentir dormência no braço.
"Eu reclamei, mas disseram que era normal", afirmou. Araújo disse que, quando o exame terminou, mal conseguia se apoiar sobre o braço para se levantar do aparelho de tomografia.
No pulso onde havia recebido o contraste, ela disse que surgiu um caroço. "Me mandaram fazer compressa com água quente, que era normal", afirmou.
Em casa, a aposentada disse que seguiu a recomendação e que o caroço sumiu. Mas, segundo afirma, as dores no pulso ficaram cada vez piores. Ela procurou a Santa Casa de Guará, onde um exame de raio-X comprovou a existência da agulha.
Encaminhada para a Santa Casa de Ituverava na terça, outro exame foi feito e, após uma pequena cirurgia, a agulha foi retirada do pulso. "Registrei um boletim de ocorrência e pretendo processar o hospital, porque uma coisa assim não pode acontecer."
A Polícia Civil confirmou que um boletim foi registrado por Araújo. A Santa Casa de Ituverava foi procurada ontem, mas, segundo funcionários, só a administradora do hospital, que não estava, poderia falar sobre o caso.


Texto Anterior: Farmácias mantêm remédios expostos
Próximo Texto: Futebol: Sertãozinho perde a quarta e segue na zona da degola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.