Ribeirão Preto, Sábado, 19 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Araraquara quer troca de prédio após reforma

DE RIBEIRÃO PRETO

Quatro anos depois de ter reformado o prédio atual, a Câmara de Araraquara volta a discutir um novo local para os vereadores.
O prédio deve ser construído no fim da Via Expressa, com investimento de R$ 7 milhões. A proposta é receber os 21 vereadores previstos para 2013 -hoje são 13.
A sede atual, o Palacete Carlos Alberto Manço, passou por obras em 2007. Com a reforma e o valor pago para alugar outro imóvel -a recuperação do prédio durou quatro anos-, o Legislativo gastou R$ 1,7 milhão.
De acordo com o presidente da Câmara, Aluisio Brás (PMDB), o Boi, os gabinetes têm em torno de 16 m2, o que dificulta para fazer reuniões.
"Quando é preciso receber alguém fica ruim porque falta espaço", afirmou.
A nova sede, segundo o projeto, cada vereador terá mais que o dobro do espaço atual: a sala passaria para para 42 m2.
Um auditório terá capacidade para 300 pessoas e o outro, para 150 lugares.
Outro acréscimo seria no estacionamento que, hoje, só abriga carros oficiais e dos vereadores. O projeto prevê 110 vagas para visitantes.
Segundo a secretária do Desenvolvimento Urbano, Alessandra Lima, outra ideia é que, além da Câmara, o local abrigue, futuramente, um prédio para a Justiça Federal e um terceiro, para uma nova prefeitura -projetos ainda não foram feitos.
(LS)


Texto Anterior: Presidentes dizem preferir plenários enxutos
Próximo Texto: USP implanta "supercâmeras" no campus Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.