Ribeirão Preto, Terça-feira, 19 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Ladrões usam canoas para fazer arrastão em ranchos de alto padrão em Rifaina

JEAN DE SOUZA
ENVIADO ESPECIAL A RIFAINA

Pelo menos sete ranchos de alto padrão foram alvos de um arrastão no final de semana em Rifaina, na divisa de São Paulo come Minas Gerais. Os assaltantes agiram a bordo de canoas sem motor, para evitar barulho.
Os homens arrombaram os ranchos e levaram tanques de combustíveis, aparelhos eletrônicos, motores de barcos, ferramentas, 22 varas de pescar, roupas, um minibuggy e uma minimoto sem que ninguém percebesse a ação. Outros ranchos também podem ter sido invadidos, mas, como estão desocupados, não houve queixa.
Caseira há cinco anos de uma das propriedades furtadas, Olivanda Maria Ferreira, 54, afirma não ter ouvido nenhum barulho que levantasse suspeitas durante a madrugada de sábado, quando ocorreram os furtos.
Os ranchos ficam à beira da represa Jaguara, que atende a hidrelétrica de mesmo nome. Ao redor da represa, há cerca de 500 propriedades, a maior parte delas usada somente aos finais de semana e feriados pelos donos, boa parte deles empresários que moram em outras cidades da região.
Duas embarcações utilizadas para transportar os objetos furtados foram encontradas, vazias, na margem da represa, já do lado mineiro, na cidade de Sacramento.
Segundo Olivanda, o local sempre foi seguro e normalmente deserto. Em um ano, os donos do rancho onde ela trabalha foram até lá em apenas três ocasiões. "Agora estou com medo."
O delegado titular de Rifaina, Fábio Branquinho, disse não saber informar o valor dos objetos furtados. De acordo com o delegado, várias das propriedades da cidade não têm caseiros ou ficam por muito tempo desocupadas, o que favorece ações como a de sábado.
Branquinho afirmou, porém, que fazia mais de um ano que uma quadrilha não realizava um grande furto na área.
A polícia diz já ter suspeitos dos crimes, mas não revelou detalhes.


Texto Anterior: Laudo do aeroporto aponta casas e motéis em área proibida
Próximo Texto: Trânsito: Acidente mata segurança na av. Maurílio Biagi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.