Ribeirão Preto, Quarta-feira, 19 de Maio de 2010

Texto Anterior | Índice

ADOLESCÊNCIA

Polícia fecha 2 casas suspeitas de explorar menores

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A polícia de Ribeirão investiga uma mulher de 51 anos acusada de prostituição e exploração de menores. Na madrugada de anteontem, duas jovens de 16 e 14 anos foram encontradas na sua casa de prostituição, em Salgado Filho 1.
O ex-jogador do Botafogo Jorge Antônio de Souza, o Didi, foi preso em flagrante. Segundo a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), ele é dono de uma casa de massagem e as jovens trabalhavam para ele. Os dois locais foram fechados. Didi e seu advogado não foram encontrados pela Folha para comentar o caso.
Ao Conselho Tutelar as jovens disseram ter sido vendidas pela mãe a um caminhoneiro quando a mais velha tinha nove anos. Segundo elas, o homem as deixou na rodovia há quatro meses e, desde então, trabalham no local.
As menores foram para um abrigo e o Juizado da Infância e Juventude intimará as famílias a prestar esclarecimentos. Segundo a PM, a denúncia partiu da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.
A dona da casa de prostituição foi liberada. Ela será investigada por corrupção de menores, favorecimento de prostituição e por manter o local.
Em 2009, dois casos de prostituição foram registados na região. Em outubro, a polícia de Pirangi fechou uma casa em que uma jovem de 17 anos trabalhava. Em agosto, a polícia de Franca recebeu denúncias de uma adolescente de 17 anos que aliciava meninas para um esquema de prostituição.


Texto Anterior: Unidades de saúde de Ribeirão devem superlotar no pós-greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.