Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

STF livra Palocci de processo pela "máfia do lixo"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou na noite de ontem, por 9 votos a 1, denúncia contra o deputado federal Antonio Palocci Filho (PT-SP) por suposto recebimento de propina de empresa de coleta de lixo quando foi prefeito de Ribeirão Preto pela segunda vez (2001-02).
O inquérito do caso, conhecido como "máfia do lixo", estava na pauta do STF desde dezembro.
Palocci foi denunciado pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documento público e peculato. O arquivamento atende ao parecer do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, que, em abril, pediu a rejeição da denúncia por falta de provas.
O relator foi o ministro Joaquim Barbosa. O único a votar contra foi Marco Aurélio Mello. Outro ministro, Carlos Alberto Menezes Direito, não estava na sessão. O STF vai julgar ainda outro processo contra Palocci -pela suposta quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.


Texto Anterior: Ônibus: Empresas pedem subsídio e querem cobrança no Leva e Traz
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.