Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão prevê atrair 100 mil para celebrar aniversário

Festa dos 153 anos da cidade inclui acrobacias de aviões da Esquadrilha da Fumaça

Comemoração conta ainda com cavalgada, missa, evento no bosque e música em vários pontos como o Morro São Bento


JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

A programação do aniversário de 153 anos de Ribeirão Preto, celebrados hoje, terá voo da Esquadrilha da Fumaça, bolo, cavalgada, missa e shows. A festa deve reunir 100 mil pessoas, segundo a Secretaria da Cultura do município.
A programação reservou eventos desde os primeiros minutos da data. À 0h, estava prevista uma seresta na praça Sete de Setembro, seguida do tradicional parabéns a Ribeirão, com direito a bolo de aniversário para o público.
Hoje, a comemoração começa às 9h, em dois locais. No Morro São Bento, balões soltos no ar anunciarão o aniversário. Eles substituirão a revoada de pombos. Estão previstas também a apresentação do canil da PM, um show do cantor Dimi Zumquê e a reinauguração do Jardim Japonês.
Às 10h, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), participará da solenidade que transforma o Bosque Fábio Barreto oficialmente em zoológico, após aprovação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Uma hora antes, cavaleiros partirão da Câmara, em uma cavalgada de dez quilômetros até o Parque Permanente de Exposições. Segundo a secretária-adjunta da Cultura, Cristiane Framantino Bezerra, o aeroclube da cidade é um dos locais que mais deve atrair público. A previsão é que reúna 60 mil pessoas ao longo do dia.
Às 10h, começarão as acrobacias aéreas e a apresentação de aeromodelismo, culminando com show da Esquadrilha da Fumaça, às 16h. "Não há público só dentro do aeroclube. As pessoas param os carros no entorno para apreciar o show", afirmou Bezerra.
As comemorações acontecerão também durante a Feira do Livro, com três apresentações -da banda Os Virgens, do cantor Jorge Vercillo e da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (leia texto ao lado).
Já na Catedral Metropolitana, às 18h30, o aniversário será celebrado pelo coral Minaz. No repertório, peças de Haendel, César Franck, Mozart, Bach e Franz Schubert.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Feira do Livro inicia com escritor local
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.