Ribeirão Preto, Terça-feira, 19 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Documento deve exigir postos de cobrança

DE RIBEIRÃO PRETO

O Ministério Público irá propor um outro TAC com o objetivo de cobrar melhorias na estrutura de recebimento de contas de luz nas cidades de Gavião Peixoto, Nova Europa e Araraquara.
As três cidades, que somam 222,4 mil habitantes, possuem 43 postos para pagamentos de boletos da CPFL -33 em Araraquara, cinco em Gavião Peixoto e mais cinco em Nova Europa.
O promotor Raul de Mello Franco Júnior disse que há queixas de que, além de insuficientes e sem estrutura mínima para acolher a demanda de usuários, os postos de recebimento são, em geral, localizados no centro.
"Vamos propor, também com prazos para implantação, que sejam criadas novas unidades e de forma descentralizada", disse o promotor.
Outro problema, segundo a Promotoria, é que estabelecimentos credenciados a receber as contas de luz não estão prestando o serviço.
Para esses casos, o TAC prevê a criação de um mecanismo de denúncia para a própria Promotoria, que notificará a CPFL. "A partir disso, caberá à empresa tomar as providências para que se cumpra o contrato e que o serviço aconteça", afirmou.
Segundo o gerente de relacionamento com o cliente da companhia, Marney Tadeu Antunes, até outubro Araraquara terá 45 caixas para recebimento de contas. Gavião e Nova Europa passarão a ter seis unidades cada uma.


Texto Anterior: Outro lado: CPFL pretende sanar questão sem o acordo
Próximo Texto: Oliveira usa domingo para protocolar defesa na Câmara
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.