Ribeirão Preto, Terça-feira, 19 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Oliveira usa domingo para protocolar defesa na Câmara

Expediente foi aberto para que vereador não perdesse o prazo

DE RIBEIRÃO PRETO

A Câmara de Ribeirão Preto, que não tem expediente aos finais de semana, abriu no domingo para o vereador Oliveira Júnior (PSC) protocolar sua defesa à CP (Comissão Processante) que enfrenta na Casa.
Ele se defende de denúncias por suposta quebra de decoro parlamentar e suspeita de manter funcionário-fantasma em seu gabinete.
O presidente da comissão, vereador Capela Novas (PPS), disse que a exceção foi aberta a pedido de Oliveira, para garantir que ele não perdesse o prazo para apresentação de seus argumentos ao grupo que investiga o caso.
Segundo Novas, Oliveira telefonou para solicitar que o protocolo fosse registrado no domingo porque seu advogado entendia que o prazo vencia anteontem.
O raciocínio da defesa de Oliveira, de acordo com o presidente da CP, foi que, se a comissão tem 90 dias ininterruptos para finalizar os trabalhos, todos os prazos têm de considerar também sábados e domingos.
"Para a gente [da CP], o tempo venceria hoje [ontem], mas o vereador me ligou dizendo que o advogado dele entendia que o protocolo tinha de ser feito no domingo. Não vemos problema nenhum nisso", disse Novas.
Hoje, às 9h, o presidente da comissão se reúne com Gilberto Abreu (PV), relator do grupo, e Saulo Rodrigues (PRB), membro, para avaliar a defesa de Oliveira.


Texto Anterior: Documento deve exigir postos de cobrança
Próximo Texto: Greve: Médicos-assistentes decidem manter paralisação no HC
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.