Ribeirão Preto, Quarta-feira, 19 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Administração pública supera comércio e construção civil

DA FOLHA RIBEIRÃO

O saldo de empregos com carteira assinada na administração pública superou setores como o comércio e a construção civil nas dez maiores cidades da região de Ribeirão nos sete primeiros meses do ano, segundo as estatísticas do Ministério do Trabalho.
No acumuladode2009, 1.807 empregos públicos foram criados, ante 1.270 na construção civil. Já o comércio fechou o período com saldo negativo de 1.260 empregos.
De acordo como professor da FEA-RP Amauri Gremaud, 2009 é um ano propício para contratações no setor público, já que fica entre dois anos eleitorais, quando as contratações são restritas. "Agora, dá uma liberada. No segundo semestre do que vem, é difícil contratar, assim como foi no último semestre do ano passado", disse.
Com 7.712 postos de trabalho gerados em 2009, até julho, a indústria liderou a criação de vagas, seguida pelos serviços (5.976) e pela agropecuária (2.864). Puxada pela indústria, que se concentra no setor calçadista, Franca é a localidade com maior saldo de vagas neste ano (7.749).
O pior desempenho foi o de São Carlos, que fechou 1.537 postos de trabalho.


Texto Anterior: Julho concentra mais da metade das vagas criadas no ano
Próximo Texto: Empresa de Franca contrata 100 para "amenizar" o 1º semestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.